O filme O Som do Coração foi indicado, este ano, ao Oscar de Melhor Canção. Indicação justíssima, pois o filme transpira música e através dos sons, transmite não só emoções, mas também importantes valores.
Conta a história de um casal que só teve uma única e mágica noite de amor e depois não pode mais se encontrar. Ela era violoncelista clássica e ele vocalista de uma banda de rock. Ela ficou grávida e teve o filho, que foi mandado para o orfanato pelo pai dela. O garoto cresceu com a esparança de encontrar os pais usando a sua sensibilidade musical. Até conseguir o seu objetivo, passou por situações de alegria e desventura, claro que todas carregadas de sons e harmonias.
O filme perpassa por sentimentos como a inveja, a ganância, a esperança, a amizade, a exploração tendo a música como filtro, como uma chance de conhecer o desconhecido e descobrir novos horizontes. A música, os sons das ruas, os ruídos são, no filme, transmissores de significados diversos, demonstrando as sensações dos personagens e as transmitindo para os espectadores.
O ponto fulcral do filme é mostrar como é necessária a sensibilidade não só, mas principalmente musical, para que se consiga perceber as coisas que estam bem à nossa frente e não as vemos, ou melhor, não as conseguimos escutar, sentir. Portanto, abra o coração (e os ouvidos!) para essa emocionante história.
Trailer do filme:
Para conhecer uma outra visão sobre o filme clique aqui
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
este filme é perfeito!!!
muito lindo apesar de um monte dos exageros!!
é muito lindo o final!!
e a trilha sonora é ótima!!!
Postar um comentário